HISTÓRIA

No dia 4 de março de 1988, um grupo de 22 trabalhadores, provenientes de uma outra instituição decidiu formar uma nova Casa Espírita, levando consigo toda uma bagagem sólida e a mesma seriedade adquirida para bem servir.

Este grupo era dirigido pelos confrades: Moacir Moreira Martins, Roberto de Souza, Dalva Souza Tofoli, Ramatis Allan de Oliveira, Valmir de Lima, João Batista da Costa, Valentim Tofoli, Maria Jussara de Oliveira e Maria Aparecida C. Martins, nos cargos de presidente a bibliotecária respectivamente.

Já era grande a união do grupo, tanto para os assuntos relacionados à Doutrina Espírita, estudo, difusão e prática, quanto para a assistência às crianças necessitadas e seus familiares, trabalho realizado no bairro Alto do Ipiranga. Essa assistência não só visava o atendimento material, mas também se estendia a necessidades outras, como apoio psicossocial, fornecimento de medicamentos, encaminhamentos diversos, estudo, acompanhamento permanente e periódico, assistência às gestantes, enfim, tudo, ou, quase tudo que envolvia a carência naquela região.

Certa vez, no propósito de angariar recursos para estender ainda mais o projeto, o grupo resolveu realizar uma promoção do “cachorro quente” no bairro Quintino Facci II. Tudo obteve grande sucesso e ainda mais: foram encontradas as mesmas necessidades, já conhecidas por todos.

Naquela época, algumas das famílias atendidas anteriormente pelos jovens companheiros, começaram a se mudar para a nova região.

O grupo, ainda com muito esforço, conseguiu encontrar o imóvel da atual sede. Este era de propriedade de uma pessoa que estava deixando nossa cidade. Foi quando, um companheiro do grupo comprou e doou para a fundação do Centro. O grupo sempre unido, fez as adaptações na estrutura do prédio para adequá-lo aos objetivos da nova associação que nascia.

Foi então que, na data mencionada, o Centro Espírita Caminhos do Amor nasceu.

Você pode gostar...